Xbox: Nova Interface chega com a intenção de unificar as plataformas

Com a reformulação, a Microsoft acredita que o Xbox será ainda mais fácil de ser utilizado

A Microsoft anunciou que irá atualizar a interface do Xbox One nesta semana e, com ela, os usuários terão um gostinho de como será a aparência do software no Xbox Series X e Xbox Series S. A empresa promete praticidade nos atalhos e agilidade nos inúmeros processos do menu e transição de jogos, surgindo como uma grande reformulação tanto para veteranos quanto para quem irá ingressar na nova geração.

O layout, em si, não passou por grandes reformulações. Diversos elementos e páginas passaram por mudanças, mas nada muito gritante. É possível ver que a zona de comunicação e de notificações foi reformulada para funcionar de forma mais objetiva, sendo possível executar várias ações simultâneas como visitar perfis, usar chat de voz e mandar mensagens, tudo em um mesmo painel.

Segundo a empresa, a interface irá contar com uma rápida inicialização do sistema e dos games, além de consumir 40% menos memória VRAM no Xbox Series X, se comparada ao na linha One e no Series S. Veja abaixo:

Em seguida, confira:

A atualização no visual havia sido liberada apenas para usuários do programa Xbox Insider, que são os testadores beta. O novo design traz mudanças nas fontes, cores, animações, nos ícones, e amplia a disponibilidade de temas para personalização. Assim, com a reformulação, a Microsoft acredita que o Xbox conseguirá ainda mais fácil de se utilizar e se tornará mais pessoal.

Outras novidades

Ao entrar com sua conta Xbox, o console pode ser personalizado para cada indivíduo, de acordo com seus temas, cores de layout, amigos, jogos e mais. Se, por acaso, o login automático não estiver habilitado, será preciso escolher um perfil para iniciar o videogame. Algo que lembra, de certa forma, a interface adotada no Nintendo Switch.

Também foi adicionada uma lista com os aplicativos usados recentemente, há um novo atalho com dicas rápidas e também um novo menu de navegação com botões mais acessíveis. Sobre conectividade com outros usuários, houve mudanças na caixa de entrada, nas notificações e o aplicativo para dispositivos móveis também segue a mesma linha de visual.

Xbox One August 2020 Update Content Blocks Home Dashboard

Os novos Xbox Series X e Series S serão lançados no próximo mês, mas ainda sem uma data específica no Brasil. Os preços dos consoles por aqui, respectivamente, serão de R$ 2.999 e R$ 4.999. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Polygon

Em seguida, veja as últimas notícias:
  • Cyberpunk 2077: Novo episódio de Night City Wire traz muito mais novidades
  • Spider-Man: Miles Morales ganha mais um vídeo mostrando novas habilidades do herói
  • Sony esclarece POLÊMICA quanto a estar “gravando” as conversas dos usuários
  • MK11 Ultimate ganha trailer mostrando o retorno de Rain!

O post Xbox: Nova Interface chega com a intenção de unificar as plataformas apareceu primeiro em Combo Infinito.