Ubisoft e Crytek tiveram dados ROUBADOS, de acordo com site

De acordo com fontes, Ubisoft e Crytek teriam sido vítimas de hackers

Com o lançamento de Watch Dogs: Legion próximo a acontecer, surge uma notícia que de início até soa como uma jogada de marketing. De acordo com o o site Bleepingcomputer, a Ubisoft e a Crytek teriam sido vítimas de hackers. O tipo de ataque teria sido com a utilização de um ransomware intitulado Egregor. o ransomware em questão rouba dados das vítimas em busca de extorquir dinheiro das empresas vítimas do mesmo. Normalmente este tipo de vírus, bloqueia o acesso aos arquivos do usuário afim de exigir “resgate” sobre estes dados.

Ainda de acordo com o site, o grupo hacker responsável pelo Egregor já teria inclusive vazado na web informações de ambas as empresas. Abaixo, como se pode verificar o grupo, exibe imagens comprovando alguns dos arquivos em posse deles. Conteúdos relacionados a jogos como Arena of Fate, Warface, Gface e por fim outras informações técnicas. O conteúdo inicial vazado proveniente do roubo da Crytek seria de 380MB. Ressaltam também que os arquivos da empresa estão criptografados no momento.

Ubisoft

Ubisoft

Quanto ao conteúdo específico da Ubisoft, o grupo alega que possuí em suas mãos o código-fonte do jogo Watch Dogs: Legion. Entretanto, diferente do que aconteceu com os arquivos da Crytek, eles optaram por não criptografar os arquivos. Para assegurar que o grupo não está de brincadeira, eles postaram o equivalente a 20MB, contendo arquivos relacionados ao jogo. Ademais, o grupo revelou que neste caso, só roubaram dados e não chegaram a criptografar nenhum conteúdo.

Ubisoft

 

Watch Dogs Legion tem seus requisitos mínimos revelados, confira!

A principio, O grupo hacker não estipulou um resgate e alega estar aguardando contato por parte de alguém da companhia. Mas caso a mesma não o faça, eles pretendem começar a liberar o conteúdo roubado na web.

Até o momento do fechamento desta matéria o ataque não é negado e nem confirmado pela Ubisoft. e as tentativas de contato realizadas pelo site Bleepingcomputer não tiveram sucesso.

Mas chega a ser uma ironia, um jogo sobre hackers, sendo hackeado e seus dados vazados. E se por ventura isso for algum tipo de marketing (o que seria bom, principalmente para as empresas envolvidas), só posso dizer: “BRAVO”.

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: BleepingComputer

Confira outras notícias relacionadas:

Watch Dogs: Legion – Confira o mais novo trailer focado no recrutamento
Scott Pilgrim vs. The World: The Game está de volta nos PC’s e consoles

 

 

 

O post Ubisoft e Crytek tiveram dados ROUBADOS, de acordo com site apareceu primeiro em Combo Infinito.