Top 10 dos Vilões Chatos

Top 10 dos Vilões Chatos

Muitos gamers sofrem antecipadamente antes de chegarem ao final do jogo e enfrentarem o tão terrível chefão e outros aguardam ansiosamente e fazem de tudo para adiantarem o tal esperado confronto. Mas e se no meio deste caminho, surgissem alguns vilões capazes de fazerem qualquer coisa (até mesmo um game over), para estragarem sua jornada? Pensando nisso, a galera do Aperte Start resolveu elencar 10 dos vilões mais chatos de todos os tempos que causaram terríveis dores de cabeças nas gerações dos games. Vale a pena conferir.

1- Red Arremer (Ghosts ‘n Goblins)

Na primeira fase de Ghosts ‘n Goblin, o terrível demônio vermelho se torna sinônimo de pânico. O vilão consegue dar voos e rasantes realizados em uma velocidade muito maior a que o protagonista Arthur pode se mover no jogo. Mas nada de reconhecer o inimigo como invencível. É possível com um padrão de golpes decorados, vencê-lo, utilizando pulos para trás combinados com as lanças.

red-arremer

 

2- Medusa Head (Castlevania)

Chicotada ou arma secundária? Pulo ou recuo? São dúvidas que as cabeças de Medusa provocam no jogador, já que seus movimentos são ondulantes e poucos segundos de hesitação podem levar a morte. É um dos vilões mais chatos, pois elas teimam em aparecer em áreas com plataformas pequenas e móveis e se pelo menos o protagonista virasse pedra, seria uma penitência menos trágica e dolorosa.

castlevania

 

3- Eagle (Ninja Gaiden)

No terceiro ato, Ryu Hayabusa se torna alvo das malditas águias que chegam causando frustração e desespero. Sem trajetória nos voos, as águias “malditas” causam raiva quando atrapalham o salto do ninja de uma plataforma para a outra, o jogando em um abismo para morte. Para combatê-las, a dica é economizar no uso das habilidades especiais.

ninja-gaiden

 

4- Metroid (Metroid)

Protagonista que gerou o nome da série é um dos inimigos mais insuportáveis de Samus, podendo ser encontrado no planeta Zebes (apenas na região de Tourian). Os Metroids voam e sugam a energia de Samus pela cabeça e a única forma de escapar é virando bola e soltar bombas. Tiros normais e da Wave Beam são inofensivos, sendo preciso congelá-los com a Ice Beam para mata-los com cinco mísseis.

metroid

 

5- Big Eye (Mega Man)

Ainda que todas as partes de seu corpo robô sejam vulneráveis, Big Eye ainda é muito mais resistente que muitos outros inimigos de Mega Man e precisa de uma rajada de tiros para ser derrotado. A irritação maior fica por parte da movimentação do inimigo, não dando pra prever ao certo se Big Eye dará um pulo normal ou mais alto e para piorar, o inimigo aparece em várias fases no decorrer do jogo.

big-eye

 

6- Eggplant Wizard (kid Icarus)

Com os magos na fortaleza arremessando beringelas, fica difícil o Herói Pit não tocar em alguma delas e então, o protagonista se torna uma inútil e inofensiva beringela com pernas, que é incapaz de usar qualquer tipo de arma. Mas há uma solução ao invés de esperar pela morte: Pit deve ir à sala do hospital dentro da própria dungeon, solicitando a enfermeira o fim da maldição, resolvendo assim o problema.

eggplant-curse

 

7- Ree-Eyes (Super Star Wars: Return of the Jedi)

A fase Jabba’s Hall é a mais repleta de inimigos, tendo o oponente de três olhos provavelmente como o campeão.Resistente a tiros de pistola e golpes de Light Saber, ele desfere socos de energia e voadoras sem ter conhecimento de seus heróis. Ree-Eyes ainda consegue pegar um personagem pelo pescoço e deixá-lo sem ação. Uma boa dica para limpar a tela em momentos de aperto é usar a Thermal Detonator.

ree-eyes

 

8- Morph (Flashback: The Quest for Identity)

Uma das habilidades do Morphs é a de virar uma gosma rastejante que tem velocidade de movimento muito maior que a do protagonista e enfrentá-los exige muita paciência nesse clássico da Delphine Software. Como dica, cambalhotas com disparos na sequência, podem ajudar a eliminar esses alienígenas pegajosos.

morphs

 

9- Facehugger (Alien 3)

Os Xenomorfos no segundo estágio de seu ciclo de vida saem de seus ovos e passam a ocupar todo o canto do jogo, desde escadas até o teto. Esses inimigos são capazes de machucar a valente Ellen Ripley com apenas um toque. A real ação esperada do Facehugger é a de que ele quer mesmo é pular na cara da protagonista e por sorte, Ellen possui em seu arsenal armas como: metralhadora, lança-chamas e granadas para apostar no fim dessa praga.

facehugger

 

10- Crow (Earthworm Jim)

Logo na primeira fase do jogo surgem os corvos (New Junk City), atrapalhando a vida do herói com bicadas nos momentos mais inapropriados e cruciais, como no pulo no mar de pneus que fica difícil de controlar Earthworm Jim. Para combatê-los, basta atirar o mais rápido possível e haverá penas e bicos das aves voando pelos ares.

crow-earthworm-jim

Lembrou-se de algum vilão que te causou sérios problemas durante sua jornada? Se sim, que tal nos contar como foi tua luta? E se por acaso houver mais um ou vários delinquentes a solta não citados acima, relate aqui nos comentários para aumentarmos a lista negra.

  • star wars return jedi como usar o thermal
  • vilao mais chatos dos games
  • vilões muito chatos dos jogos
  • vilões mais chatos

  • #####################
  • seo forum