The Witcher da Netflix avançou as vendas do jogo em níveis estratosféricos

As informações são a respeito apenas das vendas físicas

A adaptação que a Netflix fez de The Witcher ajudou a aumentar exponencialmente as vendas do game no mundo todo.

Os dados divulgados pelo grupo NPD, que processa as informações de vendas de jogos nos Estados Unidos. Os mesmos divulgaram que houve um aumento de 554% nas vendas de The Witcher 3 no quarto trimestre de 2019, coincidindo com o lançamento da série na Netflix.

É importante notar que, na realidade o aumento de vendas é ainda maior. Já que a informação dada pelo NPD, sobre aumento de 554% diz respeito apenas aos EUA e às unidades físicas. Se soubéssemos os dados do mundo todo, o aumento certamente seria muito maior.

O lançamento da versão Switch de The Witcher 3 também colaborou bastante para o crescimento das vendas. Sabemos disto porque, excluindo as vendas da versão Switch, o aumento das vendas no quarto trimestre de 2019 seria apenas de 63%.

Vale lembrar que, o game foi lançado eventualmente em 2015 para Xbox One, PS4 e PC. E posteriormente, o console da Nintendo recebeu um port em outubro de 2019.

Mas e vocês, o que acharam da novidade? Não esqueçam de comentar.

Logo abaixo, é possível conferir o game rodando no Switch Lite:

Relembre nossa análise de The Witcher 3 para Nintendo Switch

“Sem dúvida alguma que ao comparar cada uma das versões de The Witcher 3, a do Switch fica atrás. Mas no contexto geral o portátil mantém toda a experiência dos demais consoles e PC e mesmo chegando tão tardiamente, traz a chance de quem não terminou o game, voltar a jogar, mesmo que seja do zero. E quem já terminou, rejogar e reviver toda a história de Geralt. Diminuir o valor desta versão pelo seu visual é um erro. Devemos dar atenção ao desempenho, que se mantém bem equilibrado, e ao conteúdo, que já traz tudo que The Witcher 3 tem a oferecer, num mesmo pacote. A versão do Switch não é a definitiva, mas a mais indicada para diversos tipos de jogadores.”, afirmou Ariel Souza do Combo Infinito.

É possível conferir a análise completa clicando aqui.

Fonte: NPD

O post The Witcher da Netflix avançou as vendas do jogo em níveis estratosféricos apareceu primeiro em Combo Infinito.