TBT | Por onde o elenco original de Mortal Kombat?

Os fãs estão a apenas algumas semanas de um dos reinícios de filmes de jogos mais aguardados de todos os tempos. Mortal Kombat, a icônica franquia de luta brutalmente sangrenta, chega na tela grande e HBO Max nos EUA em 23 de abril, enquanto os brasileiros precisarão aguardar até 13 de maio. Esta não é a primeira vez que os heróis de Earthrealm defenderam o planeta no lendário torneio de luta em um filme, no entanto.

Hollywood aproveitou ao máximo o auge da corrida inicial de Mortal Kombat, lançando o primeiro longa de ação baseado na franquia há 26 anos, ou seja, 1995. O filme original teve um desempenho muito bom. O elenco perfeito de personagens favoritos dos fãs adicionou uma camada de realismo ao enredo, com muitos ainda associando esses atores com seus papéis de Mortal Kombat. Eles fizeram muito desde então, por isso confira abaixo o que fizeram e onde eles estão!

1. Bridgette Wilson-Sampras: Sonya Blade

26 anos atrás, Bridgette Wilson-Sampras (conhecida como Bridgette Wilson na época), irrompeu na cena de Hollywood interpretando a potência militar Sonya Blade. Determinada a encontrar o assassino de seu parceiro, Kano, a atriz trouxe uma enorme gravidade a personagem. 1995 foi um grande ano para Wilson-Sampras, pois os fãs também devem se lembrar dela interpretando a professora da terceira série Veronica Vaughn no Adam Sandler Classic Billy Madison.

Em 2008 ela se casou com o tenista profissional Pete Sampras, e o casal agora tem dois filhos. 2008 também foi a última vez que veríamos a jovem de 47 anos na tela grande, enquanto ela interpretou seu papel no filme mais recente chamado Phantom Punch. Para o prazer dos fãs da franquia, ela acabou sendo reformulada como a voz de Sony Blade para Mortal Kombat 11: sua primeira vez sendo associada ao papel desde meados dos anos 90.

2. Christopher Lambert: Lord Raiden

Como um dos nomes marcantes ligados ao filme, os fãs em 1995 ficaram entusiasmados em ver o ator francês Christopher Lambert interpretando o papel do próprio Deus do Trovão, Lord Raiden. Mais conhecido na época por seu papel em 1986 no filme de fantasia / aventura Highlander (ao lado do falecido Sean Connery), Lambert trouxe um senso de legitimidade ao longa. Seu retrato quieto e tímido, mas poderoso, do protetor de Earthrealm soou fiel ao que os fãs esperavam da franquia de luta.

Lambert tem mantido um fluxo constante de créditos de atuação desde sua interpretação de Raiden, incluindo uma sequência de Highlander em 2000, um papel recorrente em NCIS: Los Angeles, e interpretando Methodius no filme de Nicholas Cage e Idris Elba intitulado Ghostrider: Spirit of Vengeance em 2011. De lá para cá já foi a voz de Raiden no game, trabalhou na série Lista Negra e está filmando, em pré e pós produção e além de anunciado em mais 9 trabalhos desde 2020.

3. Robin Shou: Liu Kang

O protagonista de Mortal Kombat, Robin Shou, interpretou o papel do monge Shaolin Liu Kang no filme de 1995. Como o personagem principal de Mortal Kombat e defensor de Earthrealm, Shou não só precisava mostrar suas habilidades como artista marcial, mas também provar que sua atuação estava à altura. Mortal Kombat foi a primeira estreia de Shou nas telas de Hollywood.

Shou reprisou seu papel na sequência do filme, Mortal Kombat: Annihilation (1997). Nos anos seguintes, ele também apareceu nas adaptações para filmes de jogos de luta DOA: Dead or Alive em 2006, Street Fighter: The Legend of Chun-Li em 2009 e como 14K em três dos filmes Death Race. Shou também forneceu treinamento em artes marciais para Milla Jovovich por seu papel em Resident Evil 4: Retribution em 2012 (como a própria Jovovich declarou no Twitter em agosto de 2011).

4. Linden Ashby: Johnny Cage

O que é um bom filme sem um pouco de comédia? É aí que entra a estrela de Hollywood favorita dos fãs, Johnny Cage. Conhecido por alguns na época por suas aparições menores em Melrose Place e MacGyver, Linden Ashby deu tudo de si em sua interpretação da atrevida estrela de cinema de ação que procurava provar que era um legítimo artista marcial. Ashby proporcionou um alívio cômico por meio da personalidade arrogante de Johnny, mas ainda foi capaz de apresentar a profunda luta interna do personagem para provar seu valor como lutador.

A atuação de Ashby em Mortal Kombat o colocou em um caminho de trabalho estável e bem-sucedido em Hollywood, incluindo papéis como Comandante em Homem de Ferro 3 de 2013, e mais notóriamente com o Sherife Noah Stillinski em 88 episódios de Teen Wolf de 2011-2017 e outros papéis. Ashby também dublou o personagem Johnny Cage em Mortal Kombat 11.

5. Cary-Hiroyuki Tagawa: Shang Tsung

Cary-Hiroyuki Tagawa interpretou o demoníaco feiticeiro e antagonista que muda de forma, Shang Tsung. Em um papel em que foi retratado muito mais jovem do que seu personagem no primeiro jogo, Shang Tsung de Tagawa ainda é um forte favorito dos fãs, servindo de inspiração para futuras iterações de Shang Tsung. Tagawa ainda reprisou o papel para a série da web de 2013 Mortal Kombat: Legacy.

Tagawa fez muitos trabalhos de dublagem desde Mortal Kombat, incluindo Kubo and the Two Strings (2016), Teenage Mutant Ninja Turtles (2016), Star Wars Rebels (2017) e Teen Titans: Trouble in Tokyo (2006). Os fãs também podem reconhecê-lo por papéis em filmes maiores como Pearl Harbor em 2001 e Memoirs of a Geisha em 2005. Seu último filme Reagan, uma peça autobiográfica sobre o ex-presidente dos EUA, está programado para ser lançado em 2022.

6. Talisa Soto: Princess Kitana

Princesa Kitana, a princesa de Outworld e filha adotiva do imperador Shao Khan, desempenhou um papel importante no filme de 1995 (apesar do fato de que ela não era uma personagem jogável no jogo original). Interpretada por Talisa Soto, Kitana foi uma personagem fundamental no sucesso dos guerreiros de Earthrealm no torneio Mortal Kombat.

Ela reprisou seu papel como Kitana em Mortal Kombat Annihilation (1997), e iria assumir papéis selecionados no cinema e na televisão na década seguinte, incluindo o filme Ballistic: Ecks vs Sever em 2002 com Lucy Liu e Antonio Banderas. Ela é atualmente casada com o ator de Hollywood Benjamin Bratt, que os fãs podem reconhecer de Miss Simpatia (2000), Ride Along 2 (2016) e Doctor Strange (2016).

7. Trevor Goddard: Kano

Trevor Goddard assumiu o papel do mercenário australiano e membro do cartel Black Dragon, Kano. Goddard fez sucesso em Hollywood antes e depois de Mortal Kombat, incluindo papéis em filmes como Gone in 60 Seconds (2000) e Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (2003).

Ele também teve um papel regular na série policial de televisão JAG, interpretando o Tenente Comandante Mic Brumby de 1998-2001. Tragicamente, de acordo com o The New York Post, Goddard foi encontrado morto por overdose de drogas em sua casa em North Hollywood em junho de 2003.

8. François Petit: Sub-Zero

De acordo com o IMDb, Petit foi um dos fisioterapeutas da WWE (então WWF) em meados dos anos 90, mais conhecido por estar no ringue com Mankind em seu infame Hell in a Cell match contra The Undertaker (ele também apareceu no famoso 1999 documentário de luta livre Beyond the Mat). O papel mais recente de Petit na tela foi em 2010 para a excêntrica comédia de artes marciais Swishbucklers.

9. Chris Casamassa: Scorpion

O icônico Sorpion sempre será o mascote não oficial da franquia Mortal Kombat. A icônica roupa amarela do espectro ninja morto-vivo, sua voz estrondosa e sua marca registrada (ou cobra, como foi repensada no filme de 1995) foram trazidas à vida pelo ator dublê e artista marcial Chris Casamassa.

Filho do pioneiro das artes marciais americanas Louis D. Casamassa, ele alavancou sua habilidade de lutar para conseguir atuar na tela em papéis de dublê nos longas do The Karate Kid (1984), Batman & Robin (1997), Blade (1998), Walker: Texas Ranger (2000) e Buffy the Vampire Slayer (2001).

10. Keith Cooke: Reptile

Os fãs de Mortal Kombat ficaram deliciosamente surpresos ao ver o ninja reptiliano verde fazer sua aparição no filme (especialmente porque ele era um personagem secreto no jogo original). Reptile foi interpretado pelo artista marcial e dublê Keith Cooke.

Embora seja um artista marcial de enorme sucesso, Cooke não tem muitos créditos na tela fora de seu papel em Mortal Kombat. Sua atuação limitada e créditos de dublê incluem Mortal Kombat: Anihilation (1997), Beverly Hills Ninja (1997), Big Momma’s House (2000) e National Security (2003).

The post TBT | Por onde o elenco original de Mortal Kombat? first appeared on Observatório de Games.