Tamriel Unlimited: Fascínio ou o Fim de Linha?

MMORPG baseado na série que também deu origem à jogos como Oblivion e Skyrim, The Elder Scrools Online (TESO) foi lançado na versão para pc há pouco mais de um ano e chega para PS4 na versão Tamriel Unlimited. No mercado com uma segunda chance, os jogadores não precisam mais pagar mensalidades para provar suas habilidades no jogo.

ima-1

 

Tamriel Unlimited é voltado para os fãs de The Elder Scrools, já que características da série foram trazidas para o ambiente online. No começo de TESO, o jogador encara uma campanha solo, onde as habilidades evoluem conforme o uso e o foco na exploração do mundo. Para participar de guildas e modo de combate PvP, o personagem precisa alcançar o nível 10 e como dica, completar as missões para atingir tal nível é o modelo mais sensato e rápido, exigindo do jogador apenas algumas horas de dedicação.

the-elder-scrolls-online-tamriel-unlimited-27999

Para escolha do personagem, são oferecidas três facções: Daggerfall Covenant, Aldmeri Dominion ou Ebonheart Pact.  e para cada uma, o jogo inicia em ambientes diferentes e segue uma linha de narrativa distinta. O enredo da história é baseado em um acontecimento há centenas de anos antes do jogos principais e as facções lutam pelo controle de Tamriel.

The Elder Scrolls Online - Tamriel Unlimited

TESO apresenta um mundo aberto diferentemente de Skyrim, mas com mapas bem grandes, repleto de cidades e locais com diversas missões e histórias paralelas. Um dos problemas apresentados pelo jogo se apresenta nesta parte, onde muitas de suas missões se assemelham com outras tantas comuns de MMOs e fica a dúvida se é válido ter um mundo aberto com aventuras já previstas. Uma ou outra quest desperta a boa qualidade esperada do jogo, que ao mesmo tempo traz o jogador apenas como mais um entre tantos heróis salvando o mundo.

The-Elder-Scrolls-Online-Tamriel-Unlimited-VGProfessional-19

No modo online multiplayer, há várias missões contra outras facções e caso você não possua amigos jogando TESO, o jogo possui um sistema que te inclui em grupos de jogadores aleatórios. Mesmo o jogo sendo isento de mensalidades para sua jogabilidade, é possível adquirir “benefícios”, já que há um sistema de assinatura Premium no mesmo que concede algumas regalias e uma loja de compras (Crow Store). Contudo, tal loja não concede equipamentos ou habilidades que tornam um jogador melhor que outro, já que é fornecido apenas outros tipos de montarias ou itens cosméticos.

20039-panel

Fica claro que TESO foi pensado e planejado para ser bem mais grandioso do que realmente se esperava. Apesar de omitir a legenda na linguagem portuguesa (BR), que se torna um problema para alguns jogadores, o jogo não deixa de ser bem produzido, com cenários riquíssimos e gráficos incríveis. TESO acaba se concretizando em um jogo mais atraente para o público fã deste universo, exigindo dos novatos um pouco mais de dedicação.