Spotify é o Novo Serviço de Música da Sony no PlayStation

O serviço de streaming de músicas Spotify foi integrado aos aparelhos PlayStation nesta segunda-feira (dia 30). A parceria anunciada entre a ferramenta e a Sony em janeiro começou a funcionar para permitir que os jogadores escutem música no PS4 enquanto se joga.

spotify playstation

A chegada do Spotify ao console da Sony dá origem ao PlayStation Music. Segundo a empresa, o serviço também será lançado para PS3 e tablets e smartphones da linha Xperia. Com o seu nascimento, a plataforma similar Music Unlimited será descontinuada em 29 de março. No entanto, os assinantes ativos deste serviço em 28 de fevereiro ganharão 30 dias de assinatura gratuita antes de seu fim.

O PlayStation Music chega a 41 países do mundo todo em 2015, incluindo o Brasil, segundo a Sony.

spotify sony

Com ele, é possível criar uma trilha sonora para tocar enquanto se joga um game. São mais de 30 milhões de músicas. Além das listas temáticas já disponíveis no Spotify, como “Corra numa Boa” e “Pão na Chapa & Pingado”, a ferramenta de streaming de música terá ainda seleções de canções específicas para cada game.

Caso o usuário tiver o app do Spotify instalado em seu smartphone ou tablet, é possível aumentar o volume ou passar para a faixa seguinte sem ter de pausar a partida jogada no PlayStation.

Spotify

“Eu me lembro de jogar Quake ou Counter Strike com minhas músicas favoritas no background, fazendo com que a diversão fosse ainda maior”, afirma Gustav Söderström, Chief Product Officer do Spotify, em comunicado.