Sony Anuncia Programa “Welcome Back” Para Usuários da PSN

Durante a noite em Tóquio, Kaz Hirai, da Sony, uma conferência de imprensa foi realizada para revelar o plano da empresa para a PlayStation Network após o roubo de dados e tempo de inatividade subseqüente que o serviço ainda vem lutando nas duas últimas semanas.

“Após um criminoso ataque cibernético na empresa de data center localizado em San Diego, Califórnia, EUA, SNEI [Sony Entertainment Network International] rapidamente desligou o PlayStation Network e serviços Qriocity, e realizou uma auditoria detalhada do sistema com vários especialistas envolvidos das empresas de segurança da informação ao longo de vários dias”, disse um comunicado de imprensa. “Desde então, a empresa implementou uma série de novas medidas de segurança para proporcionar maior protecção de dados pessoais. SNEI e seus especialistas terceiros têm realizado testes extensivos para verificar a força de segurança da PlayStation Network e o serviço Qriocity. Com essas medidas, a SCE e SNEI tem plano para iniciar uma implementação faseada por região dos serviços em breve.”

Os pontos principais são que o serviço PSN retornará esta semana, com a maioria mas não todos os recursos disponíveis, e quando alguém tentar acessá-lo, será obrigado a alterar sua senha. A Sony também está prometendo implementação de novos níveis de segurança e que estará movendo seu centro de dados em breve, embora o comunicado da empresa afirma que não há ainda “nenhuma evidência neste momento que os dados do cartão de crédito foram roubados”.

Os clientes da PSN na próxima semana, serão recebidos com um “Welcome Back” do programa, que incluirá conteúdo gratuito para download (ainda não divulgado), 30 dias de PlayStation Plus (ou um período prolongado de 30 dias para assinantes atuais), e 30 dias do serviço de música Qriocity.

 

Para detalhes completos, confira o comunicado de imprensa no PlayStation Blog.