Silent Hills, de Hideo Kojima, poderia revolucionar o gênero através de uma mecânica INÉDITA

Silent Hills iria além das barreiras de um Survival Horror convencional

Mesmo depois de ter sido cancelado e esquecido pela Konami, Silent Hills continua gerando assunto. O game – que recebeu seu teaser jogável em 2014 – perdura como uma das maiores decepções dos fãs nesta geração. Idealizado por Hideo Kojima, e contando com a participação de Norman Reedus e Guillermo Del Toro, certamente teríamos em mãos um dos jogos mais aterradores da década. No entanto, isso não ocorreu, e o game foi cancelado sem sequer termos notícias sobre a nova trama.

Mas agora, novos detalhes a respeito do projeto indicam que suas mecânicas iriam além do próprio console. De acordo com Alanah Pearce, parece que o jogador estaria sujeito a uma espécie de interação que envolveria conteúdo fora da plataforma. Neste caso, teríamos que nos inscrever em uma espécie de sistema que enviaria emails e mensagens para o jogador, quando estivesse fora de seu console.

Tais notificações serviriam para promover o universo de Silent Hills, concedendo mais detalhes sobre os personagens, fatos inusitados e até mesmo situações que teriam impacto na trama posteriormente.

Ele iria de alguma forma interagir com a pessoa no mundo real, enviando mensagens de texto e emails pra você, como se fossem os personagens do jogo, mesmo que você não estivesse jogando.”

Certamente isso renderia ainda mais assunto, e tecnicamente, simbolizaria um avanço inédito nesse estilo de jogo – que costuma estar limitado à interação tradicional.

No momento, nos resta aguardar pelo próximo projeto de Hideo Kojima, e talvez vejamos uma mecânica similar caso o diretor resolva produzir um novo game voltado para o Survival Horror.

Por enquanto, Kojima está concentrado em promover Death Stranding, game que chegou ao PS4 este ano. Em 2020, o título estará disponível também para PC’s, e deve receber conteúdo adicional.

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.


Fonte: Push Square

O post Silent Hills, de Hideo Kojima, poderia revolucionar o gênero através de uma mecânica INÉDITA apareceu primeiro em Combo Infinito.