PS5 tem retrocompatibilidade decepcionante, segundo desenvolvedor

PS5 retrocompatibilidade
Drøsdal ficou decepcionado

Desenvolvedor da Perfectly Paranormal ficou desapontado com retrocompatibilidade do PS5

PS5 tem retrocompatibilidade decepcionante, segundo desenvolvedor da Perfectly Paranormal, Ozan Drøsdal, que ficou desapontado com o que viu no Playstation 5.

É um pouco decepcionante saber que ainda não podemos usar nossas bibliotecas PS2 sem tirar o pó do antigo PS2“, disse Drøsdal em recente entrevista ao GamingBolt.

Apesar do descontentamento, Ozan Drøsdal deixa bastante claro sobre sua posição: “é emocionante ouvir que podemos usar os jogos do Xbox original no Series X. Mas eu acho que [o melhor] console para escolher irá sempre se resumir à atual geração de jogos de qualquer forma. Ou você poderá ter os dois se economizar como louco!

A declaração de Ozan sobre a retrocompatibilidade do PS5, vem em tom de dissonância com o anúncio de Mark Cerny, da Sony. De acordo com Mark, a intenção da empresa é a de que no lançamento do Playstation 5, 100 dos títulos mais aclamados da geração anterior estejam disponíveis: “Testamos recentemente o sistema com os 100 melhores títulos do PS4 e esperamos que quase todos sejam jogáveis ​​no dia do lançamento“, afirma.

Contudo, segundo um ex-designer da Sony, ainda assim seu concorrente principal é mais poderoso.

Portanto, dizer apenas que o PS5 tem retrocompatibilidade decepcionante, é um pouco vago. Vale lembrar que, Ozan Drøsdal é a mente por trás de Helheim Hassle (Perfectly Paranormal), jogo indie que estará disponível para Xbox One, Nintendo Switch e PC.

E vocês, o quê acharam da declaração? Afinal de contas, retrocompatibilidade será o fator que definirá a escolha na hora da compra? Ou será que daqui há duas ou três décadas estarão colecionando consoles antigos e gastando rios de dinheiro, e montando setups enormes e cada vez mais parrudos, apenas para se auto intitularem “retrogamers raiz“? Opinem em nossas redes sociais!

Fonte: GamingBolt

O post PS5 tem retrocompatibilidade decepcionante, segundo desenvolvedor apareceu primeiro em Combo Infinito.