PS5 deve manter preço acima de $450 dólares, mas a Sony não possui um valor fixo ainda

Enfim as peças estão começando a se encaixar, e novos relatos sugerem uma situação complicada para o PS5

No momento, pouco sabemos sobre o vindouro PS5 e o planejamento da Sony para o início desta nova geração de consoles. Embora tenha sido revelado o logo do console e algumas informações já esperadas, isso não é o suficiente para aplacar a falta de novidades. Sendo assim, os fãs da marca imaginam que a situação não seja das melhores atualmente, colocando em risco tanto a distribuição quanto o próprio preço do novo dispositivo.

Segundo novos relatos do Bloomberg, parece que o preço estimado do PS5 será superior à $450 dólares – descrito como custo atual de produção do console. De acordo com o texto, o custo de produção se tornou consideravelmente maior devido as novas memórias NAND e DRAM. Tais componentes estão em alta por conta dos novos smartphones, e para garantir uma demanda condizente com o lote de produção do PS5, a Sony teria que arcar com um custo ainda maior do que o previsto.

Além disso, o artigo do Bloomberg menciona que a Sony ainda não delimitou um preço fixo para o console, mas estima-se que valor seja de – no mínimo – $470 dólares. Em comparação com o PS4 (que foi comercializado por $399), a estimativa de preço do PS5 gira em torno de $500 dólares.

Quando procurada pelo Bloomberg para responder as novas informações, a Sony não comentou sobre o caso.

Por fim, cada vez mais parece que estamos distantes de novidades a respeito do console. Até o momento, a Sony sequer delimitou quando veremos o PS5 em sua forma final. E por conta das notícias recentes, parece que isso não ocorrerá tão cedo.

Sendo assim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do novo console.

Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.


Fonte: Bloomberg

O post PS5 deve manter preço acima de $450 dólares, mas a Sony não possui um valor fixo ainda apareceu primeiro em Combo Infinito.