PS4 Jailbreak por Brasileiros

Pouco tempo atrás foi divulgado por uma página do Facebook que uma equipe brasileira teria enfim desbloqueado o Playstation 4.

As informações eram de que este desbloqueio ainda estaria muito longe de ser um CFW ou modchip, mas que tornaria disponível todos os jogos da PSN para download sem que o usuário precisasse pagar um centavo para a Sony.

Eu realmente não acredito na legitimidade das reivindicações desse PS4 jailbreak (pelo menos não que eles são os autores) e existem várias razões pelas quais eu acho que este é apenas um golpe publicitário.

ps4 jailbreak

Os brasileiros que teriam o conhecimento e os recursos para fazer tais afirmações acima, não iriam escrever dessa maneira. Foi claramente escrito por um amador semi-analfabeto. Algumas partes mal fazem sentido, como a forma como eles podem ser “orgulhosos com a gigantesca procura e tamanha demanda”? Sério mesmo? Pessoas com os recursos e conhecimento para fazer o que eles dizem, teriam escrito e elaborado muito melhor. Além disso, qualquer empresa séria não só postaria um vídeo de demonstração, mas também teria usado um bom site, não uma página no Facebook.

Vale a pena mencionar que as pessoas com a habilidade necessária para fazer essas coisas são muito bem pagas por aqui fazendo trabalhos corporativos e é improvável que essas pessoas gostariam de ter o seu nome associado a pirataria dessa forma.

Outro ponto é que este “modelo de negócio” é inédito: terceirizar a pirataria para os varejistas e anunciá-lo abertamente. Embora a pirataria seja desenfreada por aqui, mesmo as pessoas que vendem a pirataria não iriam anunciar abertamente desta forma.

Em seu anúncio estão reivindicando a fazer muito mais do que capacitar as pessoas para piratear, eles estão cobrando das pessoas para piratear para eles, o que é uma violação direta de praticamente qualquer EULA, ao contrário de modchips e softmods. A Sony está oficialmente no Brasil, por isso duvido que eles poderiam vender seu “produto” sem uma ou duas ações judiciais nas costas.

Fazer um anúncio destes seguido por algumas imagens retiradas do Google Images não prova nada e ainda passa mais descredibilidade.

E você acredita? Comente aí!