PlayStation está oficialmente fora da E3 2020

Enfim o mistério foi solucionado, e a PlayStation não participará da E3 2020

As últimas semanas foram de total especulação em torno da vindoura E3 2020. Por conta do que houve em 2019 – com a saída da Sony e a ausência da PlayStation – muitos assumiram que tal fato se repetiria novamente. E para o bem, ou para o mal, tais palpites foram comprovados como verídicos, considerando que a marca enfim se pronunciou oficialmente.

De acordo com a própria Sony, a empresa não participará da E3 este ano.

Em nota, a empresa comentou detalhes através do Games Industry. Segundo a declaração oficial, a Sony sente que a E3 2020 não é o “melhor lugar” para apresentar novidades a respeito do PS4 ou PS5.

Após uma avaliação exaustiva, a SIE decidiu não participar na E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como uma organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local ideal para o que estamos focados este ano.

Em adição, também foi mencionado que a empresa encara este ano como uma espécie de “celebração“, e que deve ocorrer entre sua marca e os fãs. Por consequência – e devido a uma possível mudança de grande escala no formato da feira que conhecemos – parece que a edição deste ano não será tão proveitosa para os desenvolvedores quanto esperávamos. Sendo assim, a PlayStation enfim formalizou sua ausência.

Nos resta então descobrir o que ocorrerá com a E3 2020 em termos de reestruturação. Tal como diversos nomes importantes da indústria já mencionaram, a feira não está em seus melhores dias. Devido ao vazamento de informações de centenas de jornalistas na última edição, parece que o receio de participar se tornou ainda maior.

Por fim, agora sabemos que a Microsoft – e o Xbox Series X – serão o centro das atenções novamente.

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.


Fonte: Games Industry

O post PlayStation está oficialmente fora da E3 2020 apareceu primeiro em Combo Infinito.