PlayStation 5: Sony confirma lançamento do console no fim de 2020.

PlayStation 5: Sony confirma lançamento do console no fim de 2020.

Nesta terça-feira (08) a Sony finalmente anunciou que o seu console de nova geração será chamado de PlayStation 5. De acordo com o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, o novo console será lançado no fim de 2020.

Desde que lançamos originalmente nosso console de última geração em abril, sabemos que houve muita empolgação e interesse em saber mais sobre o que o futuro dos jogos trará. Hoje, tenho orgulho de compartilhar que nosso console de próxima geração se chamará PlayStation 5, e estaremos lançando a tempo para o feriado de 2020.

Além disso, foi revelado mais informações sobre o controle do PS5 em uma matéria exclusiva da revista Wired. Segundo o arquiteto Mark Cerny, o controle ainda não tem um nome oficial, mas possível mente será chamado de DualShock 5. A ideia é de que o controle conte com gatilhos adaptáveis, para que o jogador note a diferença do toque ao puxar uma corda de arco, ou entre atirar com uma escopeta ou usar uma metralhadora. Por fim, Cerny revelou que o controle terá um feedback háptico para o tato, deixando a vibração muito mais refinada, além de possuir uma entrada USB-C.

O autor do artigo, Peter Rubin, revelou o que achou ao testar o novo controle em relação ao Dualshock 4. Segundo Peter, “Ao dirigir no limiar entre a pista e a brita, eu podia sentir as duas superfícies. Ao fazer a mesma coisa na mesma pista usando um DualShock 4 em um PS4, a sensação desaparecia completamente”.

Com o háptico, você sente verdadeiramente um alcance maior de feedback, então bater em uma parede com um carro de corrida tem uma sesnação muito diferente de fazer um tackle em um campo de futebol americano. Você pode até sentir uma variedade de texturas enquanto corre por descampados ou marcha pela lama”.

Gamers News