Nintendo Anuncia Pokémon GO Para iOS e Android

Nintendo Anuncia Pokémon GO Para iOS e Android

Entre nessa aventura entre o mundo real e o virtual de Pokémon com Pokémon GO, disponível em breve para os aparelhos com iOS e Android. Com Pokémon GO, você irá descobrir um mundo novo, utilizando informação de localização real que irá incentivar os jogadores a procurar os monstrinhos de bolso em todos os lugares.

pokemon-go

A série de jogos Pokémon utilizou locais do mundo real, tais como as regiões de Kanto e Hokkaido do Japão, Nova York, e Paris como inspiração para seus cenários de fantasia. E agora o mundo real será seu cenário!

Os jogos sempre valorizaram experiências abertas e sociais, como conectar-se com outros jogadores para realizar trocas ou batalhas entre seus pokemons. Pokémo GO vai além do que aparece nas telas, levando os jogadores explorarem seus bairros, comunidades e o mundo em que vivem para descobrir novos pokemons ao lado de amigos e outros jogadores.
Assista ao vídeo para entender melhor a experiência imersiva de Pokémon GO:

Um pequeno dispositivo chamado Pokémon GO Plus irá permitir que os jogadores desfrutem do jogo mesmo quando não estiverem olhando para a tela de seu smartphone. O dispositivo se conectará via Bluetooth e irá notificar o jogador sobre os acontecimentos no jogo, como o aparecimento de um pokémon nas proximidades utilizando um led e vibração. Além disso, os jogadores poderão capturar um pokémon ou executar ações simples, pressionando o botão no dispositivo. Pokémon GO Plus está sendo desenvolvido e fabricado pela Nintendo Co. Ltd.

pokemon-go-plus

O game está sendo desenvolvido pela Niantic Inc. Fundada originalmente pelo co-criador do Google Earth, John Hanke, como uma start-up dentro do Google. A Niantic é conhecida por criar o Ingress, um jogo para dispositivos mobile de realidade aumentada que utiliza tecnologia GPS para abastecer uma história sci-fi que abrange o mundo todo. O game possui atualmente 12 milhões de downloads em todo o mundo.

Além disso, Junichi Masuda da Game Freak Inc., o diretor da série de jogos Pokémon, também está contribuindo para o projeto. Ele está trabalhando duro para garantir que a diversão dos jogos de portáteis também esteja presente neste novo jogo, além de procurar novos tipos de jogabilidade e encontrar maneiras de conectar este projeto com a série de jogos de videogame.

Pokémon GO estará disponível para download sem custo nenhum na App Store e Google Play. Haverá micro transações in-game.

Fique ligado nas noticias até seu lançamento em 2016!

Thiago Vilasboas
Thiago Vilasboas
Provavelmente está jogando neste exato momento!
Ninguém chegou aqui por um buscador, ainda!