Need for Speed: Hot Pursuit Review

Hot Pursuit na campanha single-player é dividido em duas secções distintas: policiais e pilotos. Como policial, é o seu trabalho utilizar de todos os meios necessários para caçar e parar pilotos ilegais da região da costa da Califórnia. Isso significa sentir-se livre para esmagá-los, jogá-los fora dos penhascos, e, geralmente, colocam suas vidas em perigo, tudo em nome da justiça. Como um piloto, é o seu trabalho não deixar isso acontecer. Também por qualquer meio necessário.

O sistema de progressão é bastante directo e fácil de perceber, na verdade assemelha-se aquele que foi visto em Need For Speed: Most Wanted. Hot Pursuit baseia-se num ranking que por sua vez se baseia no nosso bounty (o prémio pela nossa “cabeça”). Quanto maior for o nosso bounty maior será o nosso ranking, simples. Começamos no fundo da tabela e o objectivo é alcançar o ranking número 20 “Most Wanted”. Para a polícia este sistema funciona exactamente da mesma forma, só que em vez do nosso bounty reflectir a nossa qualidade como corredor ilegal, reflecte a nossa qualidade como agente da lei. Como foi dito anteriormente, é um sistema que já foi visto em jogos anteriores. Ainda assim, funciona às mil maravilhas e está sempre a recompensar o jogador pelo seu progresso oferecendo-lhe máquinas cada vez mais potentes.

No modo online podem jogar até oito jogadores, nos modos “Race” e “Hot Pursuit”. Mas o que merece destaque no online de Hot Pursuit não são os seus modos, até porque são basicamente a mesma coisa que jogar no single-player só que com outros jogadores. O Autolog é o diferencial no online. Este sistema está constantemente ligado (se estiverem ligados à Internet) e opera como uma pequena rede social dedicada ao jogo. Logo no menu do jogo vemos uma secção para as fotos dos nossos carros, um moral para partilhamos informações e resultados com os nossos amigos. Além disto existe uma loja in-game para futuros conteúdos adicionais e um local aonde podemos ver as últimas notícias sobre o jogo. Se tirarem partido do Autolog a experiência que Hot Pursuit oferece é ainda melhor. Não há nada melhor que competir com um amigo pelo tempo mais rápido numa pista.

Hot Pursuit é tudo aquilo que um jogo deste género deve dar aos seus jogadores. É rápido, tem veículos com que todos sonhamos conduzir e uma jogabilidade acessível e gratificante. A qualidade do jogo é visível em todos os níveis, seja na componente single-player ou no online, nos gráficos ou no som. certamente Hot Pursuit foi uma das melhores surpresas do ano.

Vejam os primeiros reviews já divulgados abaixo:

Eurogamer – Nota 9/10

IGN – Nota 9/10

CVG – Nota 9/10

Eurogamer.cz – Nota 8/10

Games.cz – Nota 8/10

POM – Nota 10/10

3DJuegos – Nota 8,9/10

Byteme.gr – Nota 9/10

Eurogamer.it – Nota 9/10

Videogameszone – Nota 8,5/10

NowGamer – Nota 9.2/10 (PS3), 8/10 (360)

D’Toid – Nota 9.5/10

Gamereactor – Nota 9/10

G4TV – Nota 4/5

Destructoid – Nota 9.5/10

GameMaster – Nota 93% de 100%