Mesmo com muitos bugs, venda de Cyberpunk 2077 impressiona

Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais esperados de 2020, então a princípio provavelmente não foi nenhuma surpresa saber que está vendendo bem. Isto é, até que nos lembremos do dramático lançamento que teve, que acabou resultando na sua retirada total da PlayStation Store. Quer seja uma prova do hype em torno do jogo ou do jogo em si, a CD Projekt Red revelou recentemente números de vendas impressionantes para seu último título.

Segundo a empresa criadora de The Witcher, o jogo Cyberpunk 2077 vendeu 13,7 milhões de cópias no final de 2020, e considerando que foi lançado em dezembro daquele ano, isso é muito impressionante. Esses dados são de Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, que cobre frequentemente estatísticas de vendas de jogos. Junto com essa impressionante conquista de vendas, Ahmad também lança luz sobre algumas outras facetas do lançamento desastroso, mas bem-sucedida, do Cyberpunk 2077.

Como a CD Projekt Red continua trabalhando para consertar o título e torná-lo jogável para todos, esses números de vendas podem continuar a aumentar. Abaixo publicação de Ahmad no Twitter mostrando os números, que muitos podem não acreditar, mas deveriam, já que é devido a suas altas vendas que os jogadores acabaram por criticar a empresa.

Os números

  • 56% (7,67 milhões) das cópias foram vendidas no PC
  • 28% (3,84 milhões) das cópias foram vendidas no PS4
  • 17% (2,33 milhões) das cópias foram vendidas no Xbox One
  • 73% (10 milhões) das cópias do Cyberpunk 2077 foram vendidas digitalmente

Isso significa que apenas 27% dos jogadores compraram uma cópia física de Cyberpunk 2077. Considerando que o jogo foi retirado da PlayStation Store, isso se torna ainda mais surpreendente, já que os jogadores do PlayStation teriam que comprar cópias físicas para jogar o game depois desse ponto.

Seguindo em frente, mais vendas são esperadas de Cyberpunk 2077 conforme as versões de próxima geração do jogo se aproximam rapidamente. As versões para PS5 e Xbox Series X devem ser lançadas em algum momento durante o H2 2021 (a segunda metade do ano fiscal), e isso certamente verá outro aumento nas vendas. A essa altura, muitos dos problemas que afetaram o jogo em seu lançamento provavelmente terão sido resolvidos, e o título pode até mesmo retornar à PS Store.

Outros aspectos

O analista de negócios Mike Futter destaca outro ponto intrigante do recente lançamento de dados. Segundo ele, a CD Projekt Red gastou um total de $ 2,17 milhões de dólares em reembolsos após o lançamento do jogo. Embora possa parecer muito, é uma gota no oceano quando comparado aos enormes lucros líquidos de US $ 303 milhões. A imagem pública pode ter sido prejudicada pela necessidade de reembolso, mas em termos de finanças brutas isso não parece ter surtido muito efeito.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One e, posteriormente, no PS5 e Xbox Series X.

Via: Twitter/Game Rant

The post Mesmo com muitos bugs, venda de Cyberpunk 2077 impressiona first appeared on Observatório de Games.