League of Legends: Flanalista é suspenso por 5 jogos após comentário ofensivo em stream

Riot Games anunciou a penalidade ao jogador de League of Legends após tomar conhecimento do ocorrido

Riot Games anunciou uma suspensão de cinco partidas para o analista de League of Legends (LoL) do Flamengo, o sul-coreano Seong “Reven”, conhecido como Flanalista, para a próxima etapa do CBLoL.

A confusão começou quando Ruan Ramos, jogador do time Minerva e-Sports (da Universidade Federal do Rio de Janeiro) teve um desempenho ruim e foi acusado por Reven de estar dando a vitória para o time oposto. Em meio ao nervosismo, Flanalista, que estava jogando de atirador neste jogo, enquanto Ruan era seu suporte, falou “Espero que você se mate, por favor”; além de proferir outras palavras ofensivas. A discussão se estendeu após o universitário mandar uma mensagem ofendendo a mãe do sul-coreano.

Tanto Flanalista quanto Ruan admitem que erraram em relação às ofensas. Contudo, em relação a suspensão do sul-coreano, é mencionado que a punição foi considerada reincidente, pois neste ano Reven recebeu alertas sobre seu comportamento nas redes sociais. Assim, a penalidade será aplicada na Temporada 2020 e ele poderá ser inscrito para a próxima etapa, porém não poderá jogar ou comparecer ao estúdio do CBLoL.

A punição da Riot é baseada na regra 10.1.2 do livro de regras do CBLoL.

“10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio
O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena; chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”

Atual campeão brasileiro de League of Legends, o Flamengo eSports foi finalista das últimas três edições do CBLoL. No mês passado, representou o Brasil no Mundial do game, em Berlim, na Alemanha, mas acabou eliminado ainda na Fase de Entrada.

Se inscreva em nosso canal do YouTube e siga o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.

Fonte: The Clutch

O post League of Legends: Flanalista é suspenso por 5 jogos após comentário ofensivo em stream apareceu primeiro em Combo Infinito.