LCS: Jogadores pedem cancelamento, mas Riot Games mantém final online

Maioria dos jogadores da LCS teriam votado para cancelar Spring Split 2020 da LCS

A League of Legends Championship Series, liga norte-americana de League of Legends, ficou brevemente suspensa por conta da pandemia do coronavírus, mas já voltou a ser disputada de forma online. Contudo, apesar do retorno, a maior parte da associação de atletas queria que o campeonato fosse cancelado.

A informação divulgada pelo repórter Travis Gafford, consta ainda que a Riot Games entrou em contato com os jogadores para saber a opinião deles quanto o futuro desta etapa da LCS. Após o realizamento de uma votação, chegou o resultado de dois terços dos profissionais optando pelo cancelamento do split.

Embora tenha dado o resultado da maioria, os motivos do cancelamento variam. Alguns jogadores alegaram que o primeiro split não era tão importante, outros temiam por sua segurança, enquanto que alguns jogadores gostariam de voltar ao país de origem.

Como disse Gafford, deveria haver uma discussão sobre a situação da pandemia de coronavírus e como ela afeta a saúde mental dos jogadores. Muitos países começaram a fechar as fronteiras, temendo pela segurança dos cidadãos. De fato, faria sentido que alguns jogadores queiram voltar para casa e ficar com suas famílias.

Mesmo com esta decisão, a LCS irá continuar em formato online. De acordo com o repórter, a Associação ficou descontente pois ficou com a impressão que a Riot sequer levou em consideração a opinião dos jogadores.  Por fim, vale destacar que o 1º split da LCS 2020 volta a ser disputado neste sábado (28), a partir das 18h (horário de Brasília). Até o momento, a Cloud9 lidera a tabela do campeonato com 15 vitórias e apenas uma derrota. 

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.

O post LCS: Jogadores pedem cancelamento, mas Riot Games mantém final online apareceu primeiro em Combo Infinito.