GTA 4 desaparece da Steam e a Rockstar fala sobre o ocorrido

O que será que se passa com Niko Bellic em Liberty City?

GTA 4 foi lançado em 2008, mas mesmo depois de 12 anos volta a ser notícia. Entretanto, dessa vez é por um mistério, o jogo sumiu do Steam de uma hora para a outra e está indisponível para compras no PC.

Conforme a empresa responsável pelo jogo e pela franquia, Rockstar Games, disse, eles estão “procurando outras opções para distribuir o GTA 4 para PC”.

Tudo ocorreu no dia 10 de janeiro, quando usuários relataram que o botão de compra do título desapareceu. Contudo, não se preocupem, aqueles que já tinham o jogo em sua biblioteca não sofrerão dano algum.

Em sua explicação a Rockstar disse o seguinte:

“Não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo”.

Ainda conforme a empresa, a Microsoft encerrou o suporte para a plataforma Games for Windows Live, onde o título estava.

GTA 4

GTA 4

Assim como a maioria dos jogos da franquia, GTA 4 carrega consigo recordes e curiosidades, lançado anteriormente em 2008 para PS3, Xbox 360 e PC, o jogo foi sucesso absoluto. Certamente, vender 3,6 milhões de cópias em 24 horas não é para qualquer jogo. Isso rendeu o equivalente a 310 milhões de dólares.

E como é de se esperar, as referências dentro do jogo são sensacionais, aliás, GTA 4 possui até hoje, brincadeiras não encontradas pela maioria dos seus jogadores, entre elas estão todo o tipo de coisa, marcas famosas, artistas, programas, lojas etc.

Inclusive referencias a jogos antigos da franquia, como homenagens póstumas a CJ.

Por último, uma das maiores descobertas foi ao visitar a versão da Estátua da Liberdade presente no jogo, ao visitá-la é possível encontrar um coração gigante e pulsante.

Enfim, veja aqui tudo sobre jogos.

Fonte: IGN Portugal

O post GTA 4 desaparece da Steam e a Rockstar fala sobre o ocorrido apareceu primeiro em Combo Infinito.