Ex-desenvolvedores de The Witcher 3 e Dead by Daylight revelam novo game Sci-fi

Nessa terça-feira (15) foi revelado as primeiras imagens e descrições sobre The Invincible, jogo dos ex-desenvolvedores de Cyberpunk 2077, Dead by Daylight e The Witcher 3.

Em entrevista ao Games Radar, Marek Markuszewski, criador do estúdio Starward Industries, no qual desenvolve o projeto, falou sobre a personalidade levantada na obra de Stanisław Lem, que leva o mesmo nome do game.

“O livro é incrivelmente pitoresco e parece um roteiro de filme pronto. É épico e crível, combinando exploração espacial e forte dinâmica entre a tripulação da espaçonave”, inicia ele.

Logo na sequência o mesmo faz a inversão da obra, agora adaptada para os games, indicando que buscará explorar todas as mídias de comunicação possíveis afim de encontrar estéticas alternativas para a campanha.

Ao transformar as descrições e vibrações [de The Invincible] em visuais interativos, trabalhamos amplamente com duas fontes”, salienta. “O primeiro deles é a estética atompunk, amplamente explorada em quadrinhos, cinema e televisão, com inspiração em obras clássicas de pessoas como Chris Foss, Chesley Bonestell ou Syd Mead”, afirma.

De acordo com o mesmo, a equipe que desenvolve The Invincible fez diversas pesquisas sobre trajes e outros itens espaciais utilizados pela antiga URSS, afim de utilizar referências para criar um novo traje.

“Além disso, nós pesquisamos os designs originais de trajes espaciais e roupas usados ​​durante a Guerra Fria, bem como naves espaciais, veículos, várias ferramentas e dispositivos fabricados na União Soviética. Tudo isso se juntou em The Invincible, criando um estilo visual retro-futurista fresco e único”, finaliza.

Baseado no livro de Stanisław Lem, lançado em 1964, o thriller de ficção científica single-player em primeira pessoa será ambientado em uma linha do tempo retro-futurista. Desenvolvido pela Starward Industries o game conta com 12 desenvolvedores da CD Projekt RED e Techland Games.

“Situado no planeta Regis III, The Invincible se passa em um mundo onde a Guerra Fria nunca terminou, roubando a humanidade de sua revolução digital enquanto as superpotências continuam obcecadas com a corrida espacial e, assim, levam sua rivalidade às estrelas.” (Via GameRadar)

De acordo com fontes, The Invincible chega em 2021 para PC, PS5 e Xbox One.

Leia também:

Final Fantasy revela que chegará no PS5 Showcase

Sony anuncia novo evento digital para mostrar títulos que chegam ao PS5

Amazon pode ter entregue data de lançamento do PS5

Sony pode estar reajustando preço do PS5 após divulgação da Microsoft

Capas do PS4 informarão se games terão upgrade gratuito para PS5

6 Games são revelados para PS5 e Xbox Series X; Confira

Fortnite | Epic Games exclui códigos de criadores de Zenon e Kid Player, promessas do competitivo

Steam coloca Death Rally original de forma GRATUITA, e para sempre

Conheça o “Warcraft Flight Simulator”, pelo menos é o que parece…

Microsoft planeja comprar estúdio que já lhe deu muitas alegrias