Cyberpunk 2077: Streamers poderão desativar músicas licenciadas para evitar possíveis banimentos

Modo tem objetivo de proteger streamers de possíveis banimentos

Além do novo trailer de gameplay e do vídeo focado em Johnny Silverhand, a CD Projekt RED revelou no Night City Wire desta quinta-feira (19) que Cyberpunk 2077 terá uma opção especial para streamers. Para alívio de muitos, o jogo contará com a opção de remover músicas com direitos autorais, tornando-se seguro para streamers e outros criadores de conteúdo transmitirem suas lives sem medo de obter uma greve DMCA. 

Segundo explicou a chefe de comunicações do estúdio no Reino Unido, Hollie Bennet, essa nova opção em Cyberpunk 2077 é voltada para jogadores que pretendem transmitir o jogo via serviços de streaming, ou quiserem gravar vídeos especiais do game, sem se preocuparem com possíveis banimentos no futuro. A opção de desativar músicas para livestream está ativada automaticamente nos consoles. No PC, no entanto, jogadores poderão ativar ou desativar o modo no menu de opções do jogo.

Confira o comunicado:

“Sabemos que, para criadores de conteúdo, músicas licenciadas às vezes podem ser problemáticas. Por isso, neste novo modo você poderá desabilitar um pequeno número de músicas selecionadas que possam causar alguns conflitos; Assim, poderá substituí-las por uma música diferente para ajudar a evitar problemas.”

Violações de direitos autorais são sempre uma preocupação para streamers e criadores de vídeos; que podem ter seus vídeos desmonetizados ou suas contas suspensas em sites como Twitch ou YouTube por usar material que não têm direitos. Nas últimas semanas, a Twitch.tv em particular tem aplicado um número significativo de banimentos por direitos autorais devido ao uso de músicas licenciadas; afetando desde pequenas até alguns dos maiores parceiros e canais do serviço de streaming.

Alívio!

Finalmente, a decisão de usar composições originais como música no jogo é uma ótima notícia para os criadores de conteúdo. Com a recente turbulência em torno dos banimentos no Twitch e Youtube; os streamers estão sendo mais cautelosos do que nunca em relação ao áudio do jogo em seus streamings. Comparado a um jogo como Grand Theft Auto 5, que apresenta música licenciada no mundo real sujeita a reivindicações de direitos autorais, as músicas originais do Cyberpunk 2077 devem ser seguras para os streamers usarem.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: GameRant

Veja as últimas notícias:
  • Street Fighter VI sairá para Xbox Series X? Vazamento sugere que SIM!
  • God of War para Playstation 4? Sony não esclarece e deixa a dúvida no ar
  • PlayStation 5 superou vendas do Xbox Series X no Japão por uma margem impressionante
  • The Game Awards 2020: The Last of Us 2 e Hades dominam indicados; Confira lista completa!

O post Cyberpunk 2077: Streamers poderão desativar músicas licenciadas para evitar possíveis banimentos apareceu primeiro em Combo Infinito.