CS GO – Jogador profissional é banido da Twitch por comentário homofóbico

Primeiro banimento do jogador de CS GO foi em agosto deste ano

Oleksandr “s1mple” Kostyliev, pro player de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO) pela Natus Vincere, foi banido novamente Twitch. Assim como seu primeiro ban no mês de agosto, s1mple utilizou termo russo homofóbico para se referir a outro jogador durante uma partida.

No Twitter, s1mple expressou sua indignação com a decisão da Twitch TV e chamou a plataforma de “estúpida” por não entender o significado de uma palavra em contextos diferentes. Ele ainda afirmou que está cansado de fazer suas transmissões em uma plataforma que ele considera “terrível” e inclusive pediu para a própria Twitch remover a sua parceria. O site, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.

“Não consigo remover minha parceria com a empresa por conta do banimento, faça em vez de mim, por favor Twitch”, complementou.

O Twitch geralmente se recusa a comentar sobre as remoções de canais; portanto, é improvável que a plataforma de streaming divulgue novas informações sobre a punição. Sendo má interpretada ou não, o jogador disse a palavra de maneira ofensiva e a punição está nas diretrizes da comunidade da Twitch, que repudia qualquer tipo de conduta de ódio ou assédio.

O tempo de punição de s1mple não foi divulgado. Contudo, as suspensões geralmente variam de 24 horas a permanentes, dependendo da gravidade do incidente ou de infrações repetidas. A próxima competição que s1mple participará é a ESL Pro League S10 Finals, que acontece entre 3 e 8 de dezembro em Odense, Dinamarca. Além da Na’Vi, os brasileiros da MIBR e Sharks Esports estarão na disputa pela premiação total de US$ 600 mil.

Até o momento, o profissional está inativo no Twitter desde 19 de novembro. Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias –Facebook, Twitter, Instagram.

O post CS GO – Jogador profissional é banido da Twitch por comentário homofóbico apareceu primeiro em Combo Infinito.