Como Capturar Todos os Pokemons Lendários em Omega Ruby e Alpha Sapphire

Como Capturar Todos os Pokemons Lendários em Omega Ruby e Alpha Sapphire

lendarios oras

Guia detonado completo como capturar todos os pokemons lendários em Pokemon Omega Ruby e Pokemon Alpha Sapphire

lendarios oras

Confira o vídeo que o jogador Player Wish publicou em seu canal explicando como e onde capturar todos os pokemons lendários em Pokemon Omega Ruby e Pokemon Alpha Sapphire.

Kyogre e Groudon

Kyogre e Groudon são os primeiros lendários que você pode capturar, já que eles fazem parte da história do game. Groudon é exclusivo da versão Omega Ruby, enquanto Kyogre é exclusivo da Alpha Sapphire. Os dois são encontrados na Cave of Origin, em Primal Form, antes do oitavo ginário. Após serem capturados, você poderá revertê-los para sua forma original.

Kyogre e Groudon são os primeiros lendários do game (Foto: Divulgação)Kyogre e Groudon são os primeiros lendários do game

Latias e Latios

Latias e Latios são os lendários mais fáceis de se conseguir, pois você os receberá como presente de Steven durante o progresso da história. Latios estará disponível na versão Omega Ruby e Latias na Alpha Sapphire, ambos no level 30. Porém, ao obter o Eon Ticket através da funcionalidade do StreetPass, você também terá a chance de capturar Latios na Alpha Sappire e Latias na Omega Ruby.

Latias e Latios serão dados como presentes aos jogadores (Foto: Divulgação)Latias e Latios serão dados como presentes aos jogadores

Mirage Spots

Latias ou Latios são importantíssimos para capturar os outros lendários de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Com a Mega Evolução e a Eon Flute, você poderá voar e encontrar Mirage Spots espalhados por Hoenn. Os Mirage Spots são pontos especiais no mapa onde você encontrará lendários de outras versões.

Mirage Spots podem ser encontrados por toda Hoenn (Foto: Divulgação)Mirage Spots podem ser encontrados por toda Hoenn

Alguns lendários podem ser capturados em qualquer ordem, já outros só serão ativados após determinado evento (por exemplo, você precisa capturar Palkia e Dialga para encontrar o Mirage Spot de Giratina).

Rayquaza

Rayquaza estará disponível logo após o final do jogo, em um especial chamado “Delta Episode”. Assim como nas versões originais de Game Boy Advance, ele será encontrado no último andar do Sky Pillar. E infelizmente, não há outra chance de capturá-lo; você deve pegar Rayquaza para continuar a história e liberar outro Pokémon lendário.

Rayquaza será encontrado no Sky Pillar (Foto: Divulgação)Rayquaza será encontrado no Sky Pillar

Deoxys

Deoxys aparecerá depois que você capturar Rayquaza, também no Sky Pillar. Após a animação da história, você entrará em combate com Deoxys. A boa notícia é que se a primeira tentativa falhar, você terá uma segunda chance de capturá-lo. Caso ele seja derrotado na primeira luta, você o encontrará novamente no Mossdeep Space Center.

Deoxys aparecerá no final do Delta Episode (Foto: Divulgação)Deoxys aparecerá no final do Delta Episode

Suba as escadas do Mossdeep Space Center, vá para a sala de controle e fale com os dois assistentes. Eles dirão que sinais de Deoxys foram encontrados na Route 131. O próximo passo é voltar para Pokémon League e derrotá-la uma segunda vez. Após os créditos do game, volte ao Sky Pillar para encontrar Deoxys novamente.

Regirock, Regice e Registeel

O trio de lendários Regirock, Regice e Registeel também pode ser capturado após o termino do game. No entanto, a tarefa é um pouco mais complicada, pois é preciso que você realize uma série de tarefas para que eles apareçam.

Antes de tudo, capture um Relicanth e um Wailord. Coloque Relicanth como o primeiro de sua equipe e Wailord como último. Você também precisará de um Pokémon com Dig, Surf e Dive. Quando sua equipe estiver pronta, vá para Pacifidlog Town e use Surf. Nade para o lado esquerdo, usando a correnteza, para chegar à Route 134.

Use Dive à esquerda da Route 134 (Reprodução: Youtube)Use Dive à esquerda da Route 134

Seu objetivo é encontrar uma parte escura na água para usar Dive. Ao mergulhar, siga o caminho para baixo até encontrar uma inscrição em braille na parede. Aperte “A” para ler. Use Dive novamente, na parte iluminada, para voltar a superfície. Siga em frente para encontrar outra inscrição na parede. Leia e use um Pokémon que saiba Dig para abrir uma nova porta. Continue para a próxima sala e leia a última inscrição.

A tela começará a tremer, indicando que as cavernas de Regirock, Regice e Registeel já estão liberadas. Agora siga para as rotas abaixo para encontrar os três lendários.

Regirock

Ele será encontrado no deserto da Route 111. Entre na caverna e leia a inscrição na parede. Ande duas vezes para a direta, uma vez para baixo e use um Pokémon que saiba Strength (HM04). A combinação abrirá a porta para você capture Regirock.

Regirock na caverna da Route 111 (Foto: Serebii)Regirock na caverna da Route 111

Regice

Ele será encontrado em uma caverna de pedra perto da Route 105. Leia a inscrição na parede e espere dois minutos, sem se mover. Feito isso, uma porta irá se abrir e você terá acesso à Regice. Lembre-se de colocar um apelido após capturá-lo, pois será necessário para encontrar Regigigas.

Regice na caverna da Route 105 (Foto: Serebii)Regice na caverna da Route 105

Registeel

Encontre a sua caverna na Route 120. Assim como nas anteriores, entre e leia a inscrição na parede. Vá para o centro da sala e use um Pokémon que saiba Fly.

Registeel na caverna da Route 120 (Foto: Serebii)Registeel na caverna da Route 120

Regigigas

Depois que você capturar Regice, Regirock e Registeel, você estará pronto para encontrar Regigigas. Vá para Pacifidlog Town e fale como uma menina, em uma casa ao norte. Ela dará detalhes sobre a lenda de Regigigas.

Encontra-lo é fácil, pois ele estará na mesma caverna de Regice, na Route 105. Porém, ele só aparecerá um dia depois que você capturar os outros três lendários.

Encontre Regigigas na mesma caverna do Regice (Foto: IGN)Encontre Regigigas na mesma caverna do Regice

Para capturá-lo, você deve colocar Regirock, Registeel e Regice na sua equipe. O Regice deve ter um apelido e precisa estar segurando um item de gelo (Casteliacone, Never-Melt Ice ou Icy Rock). Caso você tenha esquecido de nomear o seu Regice, você pode levá-lo no Name Rater em Slateport City.

Quando todos os Pokémons estiverem prontos, entre novamente na caverna para encontrar Regigigas.

Lugia e Ho-Oh

Ho-Oh e Lugia estão em Mirage Spot perto de Sea Mauville, mas você terá que completar algumas tarefas para que esse ponto apareça no mapa.

Capture Lugia e Ho-Oh nos Mirage Spots (Foto: Divulgação)Capture Lugia e Ho-Oh nos Mirage Spots

Primeiramente, vá para Sea Mauville na Route 108. Use Surf para explorar o navio abandonado. Seu objetivo é encontrar um item chamado “Scanner” que estará na parte mais baixa do navio, em uma sala aparentemente vazia. O item estará invisível, do lado direto da primeira escada. Aperte “A” para encontrá-lo.

Leve o item para o capitão Stern, no porto de Slateport City. Você receberá o Tidal Bell (Omega Ruby) ou o Clear Bell (Alpha Sapphire). Na versão Omega Ruby, leve o item para o final porto e você encontra um anel que dará acesso a Ho-Oh. Já na versão Alpha Sapphire, Lugia estará em outro anel na sala vazia onde você encontrou o Scanner.

Raikou, Entei e Suicune

Depois que você capturar Lugia ou Ho-Oh, Raikou, Entei e Suicune serão liberados em um novo ponto do mapa. Coloque Lugia ou Ho-Oh em sua equipe e use Latias ou Latios para voar em busca de Mirage Spots. O ponto que você deve encontrar está à leste de Rustboro City, e é chamado de “Trackless Forest”.

Raikou, Entei e Suicune aparecem em diferentes horários do dia (Foto: Bulbapedia)Raikou, Entei e Suicune aparecem em diferentes horários do dia

Dentro da floresta você encontrará um anel que o levará até Raikou, Entei ou Suicune, dependendo do horário do dia. Os três estarão no level 50.

Heatran

Heatran é um dos lendários mais fáceis de se encontrar. Após a luta com Kyogre e Groudon, vá para o Scorched Slab e fale com Flannery. Desça para a parte mais baixa do Scorched Slab e encontre um Mirage Spot em forma de anel. Entre nele para encontrar Heatran.

Heatran está no andar mais baixo da Scroched Slab (Foto: Divulgação)Heatran está no andar mais baixo da Scroched Slab

Cresselia

Cresselia está em um Mirage Spot chamado “Crescent Isle”, localizado na parte sul de Ever Grande City, perto da Victory Road. Esse lendário é um pouco difícil de capturar, pois o Mirage Spot aparece de forma aleatória, sem horário ou data fixa.

Cresselia pode ser encontrada em um Mirage Spot chamado Crescent Isle (Reprodução: Youtube)Cresselia pode ser encontrada em um Mirage Spot chamado Crescent Isle

Uxie, Mesprit e Azelf

Uxie, Mesprit e Azelf estão em um Mirage Spot chamado “Nameless Cavern”. Esse ponto está localizado perto de Sootopolis City, mas ele só aparecerá se você tiver um Pokémon com o nível máximo de amizade (Friendship) em sua equipe. Use Latias ou Latios para voar e encontrar a caverna que o levará ao trio de Pokémons. Uxie, Mesprit e Azelf aparecerão em diferentes horários:

Uxie, Mesprit e Azelf aparecem em diferentes horários do dia (Foto: Divulgação)Uxie, Mesprit e Azelf aparecem em diferentes horários do dia

Uxie: 8:00 PM – 8:59 PM
Mesprit: 9:00 PM – 3:59 AM
Azelf: 4:00 AM – 7:59 PM

Palkia e Dialga

Após capturar Uxie, Mesprit e Azelf, coloque os três lendários em sua equipe e use Latias ou Latios para voar sobre Dewford Town. Você encontrará um Mirage Spot no céu que terá Palkia (Pokemon Omega Ruby) ou Dialga (Pokemon Alpha Sapphire).

Palkia e Dialga estão em um Mirage Spot em Dewford Town (Foto: Divulgação)Palkia e Dialga estão em um Mirage Spot em Dewford Town

Giratina

Giratina pode ser capturado se você obter Palkia e Dialga na mesma versão (será necessário realizar uma troca). Coloque os dois lendários na sua equipe e retorne ao Mirage Spot na cidade de Dewford Town, usando Latias ou Lations para voar. Você encontrará Giratina no mesmo ponto, no level 50.

Giratina está na mesma caverna de Dialga e Palkia (Foto: Divulgação)Giratina está na mesma caverna de Dialga e Palkia

Cobalion, Terrakion e Virizion

Cobalion, Terrakion e Virizion também são lendários encontrados apenas em Mirage Spots. Para encontrar esse ponto, você vai precisar de três Pokémon com EVs (Effort Values) no máximo em sua equipe. Use Latias ou Latios para sobrevoar a cidade de Pacifidlog Town, onde você encontrará um ponto chamado “Pathless Plain”. Os lendários aparecerão em diferentes dias da semana:

Cobalion, Terrakion e Virizion aparecem em diferentes dias da semana (Foto: Divulgação)Cobalion, Terrakion e Virizion aparecem em diferentes dias da semana

Cobalion: Domingo (Sunday), Quarta-feira (Wednesday) e Sexta-feira (Friday)
Terrakion: Terça-feira (Tuesday) e Sábado (Saturday)
Virizion: Segunda-feira (Monday) e Quinta-feira (Thursday)

Tornadus e Thundurus

Tornadus and Thundurus aparecem em um Mirage Spot com o formato de uma nuvem negra, perto de Fortree City. Antes de tudo, você precisará de um Castform – que pode ser obtido no Weather Institute – na sua equipe para que o ponto apareça no mapa. Use a habilidade de Latias e Latios para voar e encontrar o Mirage Spot. Tornadus é exclusivo da versão Omega Ruby e Thundurus da Alpha Sapphire.

Você precisará de um Castform para capturar Tornadus e Thundurus (Foto: Divulgação)Você precisará de um Castform para capturar Tornadus e Thundurus

Landorus

Para capturar Landorus você precisa ter Tornadus e Thundurus na mesma versão (será necessário realizar uma troca). Coloque os dois na sua equipe e retorne para o mesmo ponto onde os capturou inicialmente, na nuvem negra perto de Fortree City.

Você precisará de Tornados e Thundurus na mesma equipe para pegar Landorus (Reprodução: Youtube)Você precisará de Tornados e Thundurus na mesma equipe para pegar Landorus

Reshiram e Zekrom

Reshiram e Zekrom podem ser capturados em um Mirage Spot perto de Mauville City. Para que o ponto apareça no mapa, você precisará de um Pokémon no level 100. Dentro do ponto você encontrará uma caverna que o levará até Reshiram (Omega Ruby) ou Zekrom (Alpha Sapphire).

Os lendários de Black and White também aparecem em Omega Ruby e Alpha Sapphire (Foto: Divulgação)Os lendários de Black and White também aparecem em Omega Ruby e Alpha Sapphire

Kyurem

Para obter Kyurem você deve ter Reshiram e Zekrom na mesma versão. Coloque os dois lendários na sua equipe e voe com Latias e Latios para o Mt. Chimney. Você encontrará um Mirage Spot chamado “Gnarled Den”. Atravesse o anel para chegar a caverna onde está Kyurem.

Kyurem é um dos lendários de Pokémon Black and White 2 (Reprodução: Youtube)Kyurem é um dos lendários de Pokémon Black and White 2

Confira também nosso Detonado Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Confira também nosso Detonado Pokemon X e Pokemon Y

Thiago Vilasboas
Thiago Vilasboas
Provavelmente está jogando neste exato momento!
  • nos trios de horario eu posso trocar o horario do 3ds e funciona?

    • João, se o que você deseja que aconteça no game seja com relação ao horário do jogo, é possivel que se altere a hora do 3DS para que determinado evento possa ocorrer, como alterar do dia para a noite, mas é recomendado que o 3ds esteja desconectado da internet.

  • como assim fui fazer do lugia e hou ho e o meu or e gsnhei a clear bell alguem me esplica

  • Pokemon omega ruby explicando todo o jogo

  • como capturar todos os lendarios em pokemon ruby

  • pokemons lendarios

  • detonado oras

  • como capturar todos os pokemons omega ruby

  • troca pokemon omega ruby

  • pokemon sapphire captura de lendarios

  • fotps do deoxys pokemon lendario

  • seo forum