História de Assassin’s Creed

PC

Posted on Wednesday, November 9th, 2011 at 12:43 PM by

Aproveitando o “hipe” do Assassin’s Creed Revelation, para quem não teve a oportunidade de acompanhar a franquia do começo, não se desespere! Não deixe de jogar/comprar a partir do 2 ou brotherhood por não ter acompanhado a franquia do começo. Bom, aqui quero deixar claro que é um resumo da historia dos 3 primeiros jogos, e que, existe pontos da historia e algumas curiosidades que você só vai saber jogando, não existe nada que impeça você de jogar os títulos, mesmo por que ver as cenas do game é unica. Também me foquei na trama principal, existe coisas na historia de cada jogo que só existem naquele contexto, evitei alguns pontos que não achei interessante.

Vamos a uma breve introdução. Para quem nunca jogou, Assassin’s Creed é um jogo de ação de 3º pessoa no qual você é um assassino, ambientado idade media ( em parte ). Resumindo é um jogo de ação com elementos stealth e le-parkour. Lembrando que vou falar da historia, não vou falar de aspectos técnicos do jogo.

No primeiro game você é Desmond Miles:

desmondassassins 300x225 História de Assassins Creed

Desmond Miles é um barman que foi sequestrado antes do jogo por desconhecidos e acorda em um dos laboratórios da empresa Abstergo. Logo no começo você descobre que foi levado para lá por que é descendente direto de Altaïr Ibn La-Ahad ( “aquele senhor bonito de capuz branco” ), e foi “levado” ( sequestrado) até o laboratório por que precisam de informações de seu ancestral, um assassino que viveu  em 1191 durante a terceira Cruzada da Terra Santa. Para isso é usado um equipamento chamado Animus, um equipamento que faz com que Desmond reviva as memorias de seu ancestral Altair. Inicialmente Desmond tem dificuldades de interagir e controlar suas ‘memorias’ no Animus. Com o decorrer do jogo a sincronia entre ele e a maquina aumentam, e com isso Desmond e Altair se tornam mais próximos ( no jogo isso reflete em mais habilidades para Altair ).

Altaïr Ibn La-Ahad :

assassinscreed altair História de Assassins Creed

As primeiras memorias que Desmond recupera,é de quando Altair quase mata o mestre dos templarios Robert de Sable, atras de um artefato misteriosso, a mando do mestre da ordem dos assasinos Al Mualim. Altair falha miseravelmente na tentativa de assasinar Robert, e ao retornar a Mualim é rebaixado ao ranking mais baixo da ordem dos assassinos. Mualim então oferece uma chance de redenção a Altair, ele precisa eliminar as principais influencias e devolver a paz a Terra Santa.

No decorrer da historia Altair descobre ao obter informações de seus alvos que, eles não estão unidos apenas por interesse politico e financeiro, e sim contra a ordem dos Templários, que tem como objetivo unir as nações em pró de uma causa comum ( cristianismo ).

Paralelamente Desmont descobre que o laboratorio no qual se encontra pertence aos templários modernos, e que estão usando as informações de sua memória celular, para descobrir onde está pedaços de um artefato chamado “Pedaços do Éden”, para que possam assim continuar seus objetivos.

Altair ao cumprir sua missão e assassinar todos os seus alvos, descobre que era tudo parte de um plano dos templários para semear o desacordo entre os assassinos, cruzados e muçulmanos. No final, apos matar o mestre dos templários Robert de Sable revela a Altair que seu mestre Al Mualim faz parte da ordem dos templários, e que todo o tempo foi manipulado para eliminar lideres de ambos os lados para abrir espaço para sua própria dominação. Altair viaja então de encontro a seu antigo mestre, que já se encontra armado com o “Pedaços do Éden”.

Apos derrotar Mualin, Desmond e consequentemente a empresa que o mantém cativo, descobre onde está cada pedaço do artefato, que se encontra separado em partes do globo. Abstergo envia equipes para os pontos onde está “Pedaços do Éden” afim de recuperar o artefato. Desse ponto em diante Desmond se torna descartavel, mas é mantido vivo por uma das cientistas da empresa, que acompanhou o processo Lucy Stillman,  que se revela ser uma assassina da ordem.

Lucy Stillman:

tumblr ltnt8vbmLb1r0fmzto1 500 História de Assassins Creed

 

Depois de tanto tempo revivendo Altari, Desmond desenvolve um sentido único de visão, e começa a ver estranhas escrituras nas paredes e chão no laboratório que estava preso. Nessas escrituras estão referencias bíblicas do Apocalipse, escritas em alemão, chines e referencias Maias sobre 21 de dezembro de 2012 três meses antes do momento que ocorre o jogo, e referencias a  “subject 16” que estava lá antes dele.

O segundo titulo da serie parte diretamente do fim do primeiro. Desmond é resgatado por Lucy e levado a um novo local, nesse novo esconderijo, Desond descobre que nos tempos atuais a Ordem dos Assasinos, já não tão influente e com poucos recursos estão tendo dificuldade de enfrentar os Templários. Lucy revela a Desmond que ela junto a uma equipe de assassinos tem trabalhado em um novo equipamento, Animus 2.0. Desmond ao usar a maquina assume o papel de Ezio Auditore  de Firenze:

Ezio Auditore1 História de Assassins Creed

Ezio é também descendente de Altair. A historia dessa vez se passa no seculo XV, 300 anos após os acontecimentos com Altair. Ezio ve seus irmãos e pai serem mortos por traição a Florença, executados em praça publica. Sua mãe, irmã o e jovem Ezio fogem para a vila dos Auditore, lá Ezio descobre a partir de seu tio, ( Super ) Mario , que seus irmãos e pai, que faziam parte da ordem dos assassinos ( depois dos acontecimentos com Altair vem se mantendo secreta ).

Ezio conversa com seu tio. ‘Easter egg’:

Basicamente a historia do segundo jogo se foca no crescimento de Ezio como assassino, luta com seu tio contra templários e sua busca por vingança. No decorrer do enredo entretanto, Ezio descobre que o papa contém uma peça do artefato “Pedaços do Éden”, em sua luta final após vencer, abre uma porta, e nela Minerva ( Athena ). Nessa conversa Minerva explica a “Ezio” que antigamente existia uma civilização muito antiga e avançada, e que essa civilização teria criado a humanidade, sendo ela própria uma das criadoras. Ela fala também de uma catastrofe que ocorrera em 2012, a menos que ele reuna os “Pedaços do Eden”. Em um dado momento Minerva olha diretamente para você ( claro que se referindo a Desmond ), e fala “Agora é com você, Desmond!“, Ezio fica se entender assim como Desmond ainda na Animus.

No jogo existe um video desbloqueável chamado The Truth:

Bom, esse vídeo é inconclusivo, já procurei em diversos locais e tudo que tive foi especulações, nesse caso não vou comentar, tire sua própria conclusão.

Seguindo a historia, em 2012, fugindo dos templários Desmond, Lucy e os outros Assassinos fogem para Vila Auditore ( Monterioggioni ), e lá estabelencendo uma nova base.

Mais uma vez a historia volta a Ezio Auditore, nosso protagonista atual. Quando sai da Vault ( lugar onde estava Minerva ), confuso com o que está havendo, sabe que sua missão agora é achar o artefato ‘Pedaço do Éden’ ( ou Maça do Éden – vou me referir agora como maçã ). Uma vez em casa,  Ezio é confrontado pela perspectiva de que sua vingança acabou e que seus dias como assassino se acabaram. Na manhã seguinte a Vila Auditore é invadida por Cesare Borgia, filho de Rodrigo Borgia ( o papa ), então seu tio Mario ( it’s me! ) morto perdendo a maçã para Cesare e consequentemente para os Templários.

Cesare Borgia:

Assassins Creed Brothehood Cesare História de Assassins Creed

Ezio foge com sua familia para Roma, que é o centro da Ordem dos Templários na Itália procurando vingança contra os Borgias. Lá ele descobre que que a ordem dos Assassinos ‘vai mau das pernas‘, lá ele retoma a irmandade e da inicio a sua vingança. Cesare vendo que o cerco está fechando, mata e rouba o dinheiro e a maçã de seu pai Rodrigo. Ezio testemunha a intriga entre os Borgias, localiza e reave a maçã. Ezio então usa maçã para desmantelar a influencia de Cesare, que já enfraquecido é capturado e preso pelo papa Julio II. Ezio então oculta a maçã em um templo abaixo de Santa Maria in Aracoeli.

Maçã do Éden:

tumblr lpq52oiH6c1qmdncko1 500 História de Assassins Creed

Usando as coordenadas retiradas das memorias de Desmond, Lucy e os outros assissino seguem até o templo, com a intenção de usar a maçã para localizar os templos restantes e manter outras partes do Éden fora das mãos dos Templários. No caminho para o templo Desmond ele começa a ver aparições de um ser chamado Juno, que parece ser da mesma raça de Minerva. Ele fica dizendo a todo momento que a humanindade é “fraca e ignorante” e que as pessoas não foram construidas para serem sabias.

Conforme Desmond vai chegando, Juno vai se irritando e fala “Nós deveriamos ter deixado você como estava!“. Ao chegar no templo e tocar a maça o tempo para em volta de Desmond. Juno fala para Desmond que era pra ele ser acompanhado atravez do “portão” por uma mulher, e que ela não está la. Juno assume o controle de Desmond e o obriga a dar facadas em Lucy. Ambos caem no chão inconciente.

Depois dos creditos de Assassin’s Creed 3 dois homens são ouvidos discutindo sobre colocar ou não Desmont no Animus.

Bom galera é isso aew, agora que está chegando o novo Assassin’s Creed não deixem de comprar e descobrir o desfecho dessa história! Eu pesquisei em diversas fontes ( fora que joguei o 1 e o 3  ), e muitas deles se contradizem, coloquei os que achei mais pertinentes, para você que também conhece a historia, seja jogando ou por terceiros, mande um e-mail, deixe seu comentário e diga o que falei de mais ou algo importante que esqueci de colocar ( coisas sobra a historia em geral ), criticas serão muito bem vindas, até a próxima.

Continuação > Historia de Assassin’s Creed Revelations

Comentários


  • Jordi Mundi Dos Santos says

    2014-01-03 01:14:29

    bah eu rodei o 2 e o brother hood agora quero zera o reveleiton e 3 e clr fechar a serie com o 4

  • Ana Cristina Nogueira Scarcelli says

    2013-09-08 07:09:56

    ….LOVEEEEEEEEEEUUUUUUUU FILHA…RGULHO ABSOLUTO….!!!

  • Vitória Luiza Nogueira Mendes says

    2013-09-08 03:43:23

    Muito bom de verdade!!!!! Ja zerei todos os Assassin's Creed e todos são muitooooo bons!!! Agora só estou muito anciosa para o dia 1 de Novembro porque vai lançar o Assassin's Creed IV Black Flag!!!!

  • Yuri da Silva says

    2013-07-22 05:35:28

    muito bom as informaçoes para minha page

  • Redson Oliveira says

    2013-06-28 11:20:14

    legal gostei

  • Leo Lima says

    2013-05-24 09:18:54

    muito legal galera gostei nota 10 pra vc6 meus parabéns.

  • Pedro Marne Fereira de Jesus says

    2013-04-11 02:16:46

    chou

  • Walter torezan junior says

    2013-03-14 03:11:07

    Gostei muito e agora quero jogar esse jogo!!Por favor fale de meu site pois eu falarei muito bem do seu site muito bom!!!!!!!

  • Marlon says

    2013-02-16 11:45:30

    Assassin’s Creed é muito foda!!

  • Tiago says

    2013-01-02 10:59:47

    Bom amigo, sua explicação sobre os jogos foi muito boa, apesar de um pouco superficial, a parte do “The Truth” que ficou faltando pro pessoal poder entender. Só pra completar essa parte pra quem não entendeu, os dois no video se tratam de Adão e Eva, de acordo com a história do jogo, “os que vieram antes” criaram a raça humana como uma espécie a ser “escrava” e sucetivel a controle e manipulação mental, esse controle sobre a mente humana era feito através de uma tecnologia avançada, que ficou conhecida como Fragmentos do Edén(FDE)(note em uma parte do video uma “figura” segurando “A Maçã” enfrente a um grupo de humanos trabalhando). Enfim, no final do ACII Minerva menciona algo a respeito de uma traição por parte da raça humana, o que parece que faz referencia direta a esse video. Adão e Eva foram os primeiros humanos a apresentar “resistência” ao controle dos FDE, então eles roubaram uma das “Maçãs” (no jogo se refere a umas 3 se não me engano) e fogem do local onde o video rola, que aparentemente seria o Eden (no fim do video aparece um código binário que “traduzido” significa Eden.

  • FAtman says

    2012-12-07 07:39:38

    Cara, na boa, achei a sua historia incompleta, e tem muitos erros nos nomes na proxima vez que fizer outra historia, tome cuidado com esses detalhes.

    • Pikachu says

      2012-12-07 11:04:47

      Eu pesquisei em varias fontes, além de ter jogado. Talvez tenha errado, ou confudido algumas coisas mas sua critica é muito vaga.
      Qual erro nos nomes?
      O que DE RELEVANTE que faltou falar?

  • L.A.A says

    2012-11-02 10:27:10

    Não sei com te agradecer por estas informações,
    A pouco descobri quem sou,mas ao mesmo tempo ainda tinha dúvidas sobre a verdade,duvidas do que eu deveria ser,do que eu deveria seguir,do que eu deveria fazer…
    Ainda tenhomuitas perguntas a fazer,muitas dúvidas a tirar,muitas conclusões a fazer….
    Mas mesmo assim,cada dia descubro mais sobre minha verdade,sobre minha história,sobre quem sou….
    Ainda tenho um certo receio de em quem eu posso ou não confiar…
    Ainda tenho muito o que aprender,muito o que fazer,tenho pessoas para encontrar,pois sei que com elas eu irei encontrar a verdade…..
    Afinal…
    Roma não foi feita em apenas um dia com apenas um homem….

    Com meus comprimentos…
    L.A.A.

    Ps:o video na qual tu postas-tes,”Assasin’s Credd-The Truth”,eu entendi a mensagem,sei quem eram as figuras,e sei o que transportavam,cheguei à minha conclusão,ainda um pouco confusa;mas compreensivel……
    Se possivel,mande mais algumas informações para meu e-mail,quanto mais eu souber sobre meus antepassados,mais fácil será de para eu seguir seus passos….agradecido….

  • L.A.A says

    2012-11-02 10:25:10

    Não sei com te agradecer por estas informações,
    A pouco descobri quem sou,mas ao mesmo tempo ainda tinha dúvidas sobre a verdade,duvidas do que eu deveria ser,do que eu deveria seguir,do que eu deveria fazer…
    Ainda tenhomuitas perguntas a fazer,muitas dúvidas a tirar,muitas conclusões a fazer….
    Mas mesmo assim,cada dia descubro mais sobre minha verdade,sobre minha história,sobre quem sou….
    Ainda tenho um certo receio de em quem eu posso ou não confiar…
    Ainda tenho muito o que aprender,muito o que fazer,tenho pessoas para encontrar,pois sei que com elas eu irei encontrar a verdade…..
    Afinal…
    Roma não foi feita em apenas um dia com apenas um homem….

    Com meus comprimentos…
    L.A.A.

    Ps:o video na qual tu postas-tes,”Assasin’s Credd-The Truth”,eu entendi a mensagem,sei quem eram as figuras,e sei o que transportavam,cheguei à minha conclusão,ainda um pouco confusa;mas compreensivel……

  • Pikachu says

    2012-10-03 10:54:12

    Eu prometo que assim que sair o 3 eu faço do Revelations!

  • Ariane says

    2012-10-03 10:47:02

    Gostei muito da história…
    Ainda não joguei assassins creed, mas sem dúvidas começarei em breve! *_*
    Parabéns pelo post =)

  • jefferson says

    2012-09-28 08:57:46

    cara, parabéns pelo post, muito bom…
    vlw

  • ezio Auditore del firenze says

    2012-08-29 06:26:25

    eu queria ser aquele homem que parece o ezio

  • Anonimo says

    2012-08-05 11:28:41

    Gostei muito do resumo, joguei o Assassin’s Creed 1 E nao tinha entendido muito bem a historia, agora ficou mais claro pra mim. Valeu ai amigo :) Espero que faça mais resumos desses dos proximos Assassin’s Creeds

  • wenderaltair says

    2012-07-02 03:45:28

    cara você me ajudou muito na historia de assassins creed valeu vai sair o assassin’s creed 3 quando sair fale sobre ele por favor

    • Thiago Vilasboas says

      2012-07-02 03:48:19

      Opa, que bom que ajudamos!
      Concerteza falaremos mais sobre Assassin’s Creed 3, e no site se você buscar vai encontrar mais informações e trailers do novo jogo.
      abraço

  • Emma says

    2012-04-17 08:48:46

    EXCELENTE resumo!
    Eu “entendi”, finalmente, algumas ‘partes’ que não consegui pegar enquanto joguei os 3 AC!!!
    Muito obrigada! :D

  • Anderson França says

    2012-02-18 06:07:42

    Poutz valeu em pikachu, após ter zerado o 1,2,3 vendo o enredo contado, a sicronização da minha cabeça com o jogo ficou 100% hahah valeu!

  • Pikachu says

    2011-11-17 07:05:02

    ok manolo! Depois manda o link.

  • Felipe says

    2011-11-17 06:39:43

    Eu gostaria de saber se eu posso usar essa postagem no meu blog, eu pretendo dar todos os creditos para o autor e para esse blog.

  • Leandro says

    2011-11-09 01:47:59

    Parabéns pelo primeiro post pikachuuu, que venham muitos outrossss!!

Mais buscados

  • assassins creed historia completa
  • historia de assassins creed
  • História Assassins Creed

  • assassins creed 1 historia
  • assassins creed
  • assassins creed historia

  • historia assassins creed 1
  • historia do assassins creed
  • seo forum

© 2013 Aperte Start! Todos os direitos reservados.